Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Tecnologia para um mundo melhor

Wireless protegendo a vida animal

Conhece Hypure? Este pequeno rinoceronte nasceu na semana passada na África do Sul – onde a caça desenfreada ameaça sua toda sua espécie.

Apreciados pelos caçadores de troféus e vendedores do mercado negro, o chifre de um rinoceronte adulto pode ser vendido por até US$ 100,000 por quilograma em certas regiões da Ásia. Impulsionados pela ganância financeira, os caçadores não vêem nenhuma razão para parar até que não haja mais nenhum rinoceronte vivo.

Este não é o mundo que nós queremos que os Hypure e nenhum outro animal viva, e acreditamos que você também não quer, certo?

Para lutar contra a caça ilegal, um de nossos parceiros de Sistemas Wireless,  Cambium Networks, doou equipamentos e serviços para o Grupo de Segurança Rhino Limpopo (LRSG) , criadora de uma área de conservação de 250.000 acres para proteger um número significativo de rinocerontes. Infelizmente, o governo não dá qualquer assistência aos protetores de rinocerontes de iniciativa privada. Por isso a importância da ajuda de parceiros do setor privado, como a Cambium, que já criou um sistema de alerta precoce que ajuda a identificar a presença dos caçadores furtivos dentro das trilhas da LRSG.

Usando o ePMP 1.000, plataforma de banda larga ao ar livre e vários PTP 650 Enlaces Backhaul sem fio, estamos implantando um sistema com baixo consumo de energia e rede de alta capacidade que abrange toda a vasta área de conservação. Organizações de todo o mundo doaram também equipamentos de vigilância de vídeo – incluindo a luz visível e câmeras de infravermelho – e nossa rede carrega tudo isso em imagens de vídeo de volta para um único centro de comando central.

Com este sistema de geração de dados, a LRSG pode ver todo o cerrado e enviar unidades de resposta rápida assim que detectar qualquer atividade suspeita perto dos limites da área protegida. Quando combinado com uma rede sem fio poderosa o suficiente para sintetizar luz visível e vigilância de calor, torna-se uma ferramenta fundamental para a LRSG ser pró-ativa na luta contra a caça furtiva.

Esta tecnologia vai ajudar a criar um ambiente seguro e próspero para rinocerontes como Hypure e outros animais que viveram na região muito antes de nós, os seres humanos.

Trazer conectividade sem fio para regiões acidentadas como esta é uma missão da Cambium Networks. Mas nós não conectamos os desconectados apenas para seu próprio benefício. Redes fortes podem ser uma força para o bem no mundo e conservação animal é uma área onde podemos fazer um impacto real.

Se você gostaria de se envolver, a LRSG está sempre à procura de doações dos seguintes materiais:

  • equipamentos de segurança especializada
  • CCTV
  • equipamentos de imagem térmica
  • equipamentos de visão noturna
  • Bala coletes à prova de unidades anti-caça furtiva
  • patrulhas aéreas – combustível
  • rádios de duas vias
  • rádios terra-ar

Significaria um mundo mais seguro para Hypure. Vamos pensar em inciativas como essa para proteger a nossa imensa e ameaçada flora e fauna também? Mande sugestões!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *