Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Sem categoria

De novelas a parques eólicos: a Ricall tem soluções para todos os mercados

Um sistema de radiocomunicação pode solucionar problemas e necessidades diversas dos clientes. Como foi feito pela equipe da Ricall na novela Pantanal e, também, na construção, manutenção e operação de Parques Eólicos. Mesmo sendo nichos distintos, todos se beneficiam de uma comunicação eficiente.

Novela Pantanal: mais um Sistema de Radiocomunicação Ricall

Na novela Pantanal, a equipe Ricall implantou um sistema de radiocomunicação para que a produção da novela conseguisse se comunicar mesmo com as grandes distâncias nas fazendas e entre os demais locais de gravação.

Além disso, outro problema solucionado foi a ausência de sinal de redes celulares. Assim, a empresa verificou que havia um sinal de banda de internet a 100km do local das gravações e solucionou com um “Sistema de Link de Dados”.

Um Sistema de Link de Dados consiste em conduzir o sinal via rádio e com uso de torres com antenas de radiocomunicação. Dessa forma, conseguimos fazer com que o sinal chegasse até as fazendas, onde foi compartilhado via Wi-fi.

O sistema implementado pela Ricall proporcionou a comunicação entre as equipes de gravação, produção e engenharia, tanto via rádio quanto via internet. O que tornou possível a gravação da novela Pantanal, que durou mais de um ano.

Parques Eólicos: comunicação efetiva entre grandes distâncias

A construção de um Parque Eólico se encaixa no que é conhecido como “construção pesada”, devido às grandes estruturas. Além disso, a obra ocorre em locais distantes e de difícil acesso.

A fase de construção de um parque desse porte pode se beneficiar muito de um sistema de radiocomunicação eficiente. A Ricall é capaz de proporcionar uma comunicação eficiente entre todas as equipes envolvidas.

O CEO da empresa, Ricardo Gaspar, comenta sobre a atuação da Ricall na área de energia eólica: “O serviço não consiste em apenas fornecer uma comunicação eficiente, mas todo o projeto precisa estar extremamente bem feito. Além disso, existe a legalização de todo o sistema com a Anatel e executamos a manutenção corretiva, que é feita sem custo adicional nos parques eólicos”.

Após a construção, a operação dos processos de trabalho em um Parque Eólico também se beneficia da radiocomunicação. Ricardo explica que nesse setor, a Ricall costuma implantar sistemas de videomonitoramento, auxiliando na segurança e produção com sistemas de vídeos analíticos.

A radiocomunicação também é essencial para a segurança dos trabalhadores, devido ao risco de acidentes. Há tecnologias especiais que contribuem com a segurança no trabalho, como a função “man down”: uma vez que o rádio se encontre na posição horizontal, é emitido um sinal comunicando a ocorrência de um possível acidente, tornando mais ágil e eficiente a chegada do socorro e consequentemente maiores as chances de salvar vidas.

Esses são apenas algumas das áreas que podem se beneficiar de um sistema eficiente de radiocomunicação, pois as melhorias contribuem com diversos setores, desde empreendimentos agrícolas até hospitais, dentre outros segmentos de todos os portes.

A comunicação rápida e precisa é uma chave de sucesso para muitos negócios. Para agilizar e aperfeiçoar os processos de sua empresa e ainda contribuir para a segurança dos trabalhadores, conte com a Ricall. Garantimos o sucesso e a satisfação do cliente.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *