Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Excelência Radiocomunicação Tecnologia para um mundo melhor


Radiocomunicação: a tecnologia a favor da segurança dos colaboradores

Os serviços de radiocomunicação vão além de garantir uma comunicação eficaz e agilizar os processos de uma empresa. Eles também trazem mais segurança para a rotina de trabalho dos colaboradores, uma vez que os rádios têm configurações específicas para momentos de emergências.

Nem sempre que um colaborador sofre um acidente ele poderá chamar por ajuda, principalmente em ambientes de trabalho em que os profissionais ficam distantes uns dos outros ou que tenham perigos laborais.

Por isso, os equipamentos de radiocomunicações possuem recursos de segurança. A forma como o sistema de emergência opera é personalizável de acordo com as necessidades dos seus negócios. Cada rádio tem sua especificidade e configurações, mas de maneira geral suas funcionalidades são:

Botão de emergência nos radiocomunicadores

Esta é a opção manual de informar os demais colaboradores de que há um problema. Esse botão pode ser acionado quando há uma falha técnica ou o trabalhador precisa de algum tipo de ajuda.

Trabalhador solitário

Esse recurso é necessário para colaboradores que passam muito tempo sozinhos e longe dos demais profissionais. Caso o rádio portátil fique inativo por muito tempo ou saia de um perímetro delimitado, esse aparelho irá notificar o trabalhador com um pré-alarme.

Assim, o colaborador é informado de que o rádio irá gerar um alerta de emergência. O profissional tem um tempo configurável para desligar o pré-alarme, evitando casos de alarmes falsos.

Man Down

Este recurso é importante em diversos tipos de ambientes laborais, pois ele protege o colaborador que está inconsciente, isso pode ocorrer devido a um acidente ou problemas de saúde. 

O rádio comunicador é configurado no eixo vertical, portanto se o profissional tiver uma queda e ficar em um eixo horizontal, o equipamento identifica que não está na posição correta e emite um pré-alerta. Na ausência de resposta do colaborador, o rádio comunicador emite um sinal de emergência e, assim, a ajuda irá chegar. 

Tom de Busca

O tom de busca é um configuração que é usada após uma emergência ser detectada, o rádio emite um som forte e distinto que permite que as pessoas localizem onde está o profissional com o rádio comunicador.

Por isso, é muito importante que os colaboradores estejam totalmente a par dos recursos de segurança fornecidos pelos equipamentos de radiocomunicação.

A Ricall atua com os maiores fabricantes da área de telecomunicações, garantindo uma tecnologia moderna, eficaz e segura. Esses sistemas ainda possuem configurações personalizáveis, para que possam se encaixar em qualquer modelo de negócio e garantir a saúde e a proteção dos colaboradores. 

Entre em contato com Ricall e aperfeiçoe os processos de sua empresa, aumentando a produtividade e a segurança da sua equipe.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *