Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Radiocomunicação

Telecomunicação: A Ricall contribui para Segurança Pública de diversos estados brasileiros

A Ricall trabalhou na implantação de sites nas Secretarias de Segurança Pública de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Amapá e Paraíba. Em todos esses estados a Ricall esteve presente com a instalação de sistemas de radiocomunicação.

Na Paraíba, por exemplo, com a implementação do sistema, hoje, a telecomunicação alcança 97% do estado, garantindo uma resposta mais rápida e eficaz por parte da segurança pública estadual.

Esse desenvolvimento não contribui somente para a Polícia Civil e Militar, mas também para bombeiros, agentes penitenciários e agentes de Trânsito, que tiveram sua comunicação aprimorada devido aos novos sistemas de radiocomunicação na Paraíba.

A Ricall implementou sistemas com radiocomunicadores portáteis, repetidores de sinal e sistema de Link de Dados. Também foram implantados rádios móveis veiculares, estações fixas de base e Estações Rádio Base (ERB), que processam e distribuem o sinal de rádio.

Essas tecnologias na área de telecomunicaçõespermitem:

  • Comunicação criptografada, impedindo que pessoas não autorizadas escutem o rádio das forças de segurança ou acessem outras informações;
  • Possibilidade de envio rápido e seguro de informações multimídia, como imagens, vídeos e mapas.;
  • Sinal claro e de grande alcance, facilitando operações.

O sistema de comunicação implantado na Paraíba foi destaque do evento “3ª edição do Motorola Solutions Customer Advisory Council”, que ocorreu em Chicago (EUA) em 2019. O encontro reuniu diversos líderes da América Latina para debater sobre experiências de segurança pública relacionadas às telecomunicações. Assim, foram apresentados os resultados que osradiocomunicadores digitais trouxeram para o monitoramento de segurança no estado. 

O governo da Paraíba publicou dados e informações sobre a segurança pública, em 2022, e os índices apresentaram melhora. Houve redução nos níveis de criminalidade, roubos, furtos e homicídios. Segundo o relatório, a polícia recuperou 1214 veículos, 700 vidas foram salvas em acidentes de trânsito e 870 pessoas que cometeram crimes graves foram capturadas. Esses números são relacionados aos primeiros 4 meses de 2022. 

O governador do estado, Ricardo Vieira Coutinho, comentou sobre as melhorias nos índices de violência, afirmando que é sempre necessário oferecer o melhor serviço para população e também ressaltou os investimentos em tecnologias e equipamentos que contribuíram para o trabalho dos agentes de segurança.

Cada dia mais a Ricall utiliza atelecomunicaçãopara solucionar problemas nos mais diversos segmentos de negócios, sempre mantendo a sua eficiência e o alto comprometimento de sua equipe. Para garantir uma comunicação rápida e eficaz, entre em contato.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *